terça-feira, 21 de outubro de 2008

Amor X Ódio

Pois é, namoro longo, vida conjugal aparentemente perfeita, felicidade total... Até que ela (ou ele, cada hora ouço uma história diferente) resolve colocar um fim no romance. Ele se rebela, resolve seqüestrar a “amada”, e a mantém em cativeiro por cerca de 100 horas. Os amigos e a amiga que estavam no momento da invasão dele na casa dela, também são mantidos como reféns. Depois o rapaz os solta, mais tarde a refém volta a fim de salvar a amiga e ele, que se julga como o cara “mais apaixonado do mundo”, dá um tiro na “amada” e em sua melhor amiga.
E ainda diz que é por amor... Mas que amor, não?!

Certo dia em uma conversa com um ótimo amigo, discutíamos a proximidade entre o amor e o ódio. Discutíamos como esses sentimentos se confundem e se misturam num piscar de olhos. Não há nada que julgue a ação do psicopata Lindemberg Alves, mas com certeza é um fato que nos remete a um momento de reflexão. Parar para pensar o que pode levar alguém a esses extremos de um sentimento é algo que nos deixa um tanto curioso.
Nesta conversa, meu amigo me dizia que quem ama de verdade quer somente o bem, que faz de tudo para o bem. Para querer o bem e se sentir bem.
E é verdade!!!
Por que alguém que ama de verdade enlouqueceria de amor? Ou mataria por amor? Isso não existe. Pura lenda!
Há quem diga que o amor e o ódio são pontos opostos, extremos um do outro. Eu discordo, acredito que o amor irracional, se transforma em ódio, mas não avisa aquele em que está hospedado e isso o faz acreditar que ainda é amor. Pura bobagem. Mas acredito que é nesta bobagem que vive o perigo...
Enfim, não cabe a mim ficar filosofando sobre as fronteiras que separam o amor e ódio, nem dar conselhos como querer o bem de alguém...Cabe a mim agora dedicar alguns minutos a esta jovem e sua corajosa amiga, que enfrentaram a fúria de alguém com raiva. Que pagaram por algo que não se paga. Uma, infelizmente, não viveu o suficiente para aprender diferenciar o amor e o ódio, mas a outra talvez tenha ficado para cumprir sua missão de espalhar coragem, semear esperança e servir como reflexão para todos aqueles que acreditam estar amando.

Nenhum comentário: