sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Ao Homem da Minha Vida

Quem é que nunca deu, pelo menos, uma olhadinha num livro de auto-ajuda? Ou que procurou conforto em uma frase feita? Ou simplesmente foi atrás da própria Bíblia para se martirizar?
Pois é, muita gente vai atrás dessas coisas, sem acreditar que são verdadeiras. Vão porque acham que devem ir, que precisam ir... Não porque realmente acham que irá funcionar. Coisa maluca, não?
Hoje foi meu dia de prestar atenção na veracidade destas coisas. Eu não sou religiosa a ponto de consultar a Bíblia, também não tenho tempo (acredite, eu-não-tenho-tempo) para ler esses livros, mas converso com muita gente, e hoje foi o dia de em uma conversa, lembrar do meu pai.
Ele sempre me disse frases feitas, coisas que quando eu era mais nova entrava por um ouvido e rapidamente, saía pelo outro. Mas, acredito que de tanto ouvir, essas frases e histórias acabaram permanecendo em minha mente. E hoje, um pouco mais madura, vejo como muito do que ele dizia, faz sentido.
Uma das coisas sábias que me dizia (e diz), era que ele só passou a dar valor para o pai, depois que este se foi, que as coisas que meu avô dizia só começaram a fazer sentido quando este já não estava mais por perto para poder receber seu abraço e que ele gostaria muito de pelo menos, uma última vez, poder dizer ao patriarca que ‘ele tinha razão’.
Pode parecer o tipo de sermão que um pai dá quando pretende receber maior atenção de seus filhos, já que esses mal ficam com seus pais. No meu caso, realmente quase nunca os vejo, mas nunca deixei de dar à eles seu verdadeiro valor. O valor que eles realmente merecem.
E por isso, por tudo isso, quero lembrar e agradecer à ele agora, hoje, amanhã e todos os dias em que eu puder. Quero poder abraçá-lo quando me der vontade e dizer que eu o amo enquanto ele ainda conseguir me escutar e eu ainda consiga falar. Quero ouvir suas histórias, seus conselhos, sua dor e alegria. Quero compartilhar e dizer o que aprendi no dia de hoje.
Quero gritar que tudo aquilo que um dia me disse sobre a hipocrisia, começou a fazer o maior sentido. Que ele tinha razão. E que agora também me irrito com aquilo que está a minha volta.
Que eu não preciso de um Dia dos Pais para lembrar que ele existe, pois sua presença em meu pensamento é tão forte quanto nossa ligação. Que eu não preciso de provas nem promessas, pois sinto seu amor...
Quero dizer que me orgulho de parecer com ele, e me desculpar por um dia permitir que algum outro homem tomasse seu lugar, como sendo o homem da minha vida.
Quero somente agradecer, e mais uma vez dizer, que eu o amo muito, do fundo do meu coração, de toda a minha alma, e para todo o sempre!

Não podemos deixar para amanhã o que podemos (e queremos) fazer hoje.

Hoje é isso que tenho a lhes dizer.

Um comentário:

Anônimo disse...

O que dizer né filha?

Obrigado e obrigado, por mim e também por meu pai, seu avô.

" Eu só peço a Deus.
Que a dor não me seja indiferente.
Que a morte não me encontre um dia.
Solitário sem ter feito o que eu queria"

Mahatma Gandhi